A IMUNIZAÇÃO TÁ ON: IES realiza ação de vacinação

Reforçando o compromisso com a saúde e bem estar, bem como evidenciando a importância da imunização para a erradicação e controle de doenças, a Afya Paraíba realizou nesta quinta-feira,22 de agosto, uma ação de vacinação nas dependências da instituição. A iniciativa teve como objetivo principal a atualização do cronograma vacinal de toda comunidade acadêmica.

           “A realização da nossa iniciativa teve, sobretudo, um caráter educativo e, além de promover a proteção individual dos participantes, contribuiu para a construção de um ambiente acadêmico mais saudável e seguro. O alcance da campanha foi abrangente, contemplando estudantes, professores e colaboradores da instituição”, partilhou a diretora acadêmica da instituição, Bárbara Wanderley.

           De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a vacina tem como principal função gerar imunidade, já que contribui diretamente para o controle e eliminação de doenças, sejam elas provocadas por vírus ou bactérias. É uma das ações mais eficazes, para promoção da saúde coletiva.

           A colaboradora Andreia Carla ressaltou que o ato de ofertar ações desta natureza é muito relevante, já que auxilia e permite a proteção, principalmente dos quem tem tempo reduzido no cotidiano.

           “Essa ação é muito importante. Essa oportunidade que ela traz para quem não teve tempo de realizar essa atualização na sua unidade de saúde. A iniciativa foi fantástica, sobretudo por ter essa sensibilidade de nos beneficiar, sejamos colaboradores ou alunos, principalmente em questão de tempo”, disse.

           Com relação aos alunos, a consideração não foi diferente, já que a rotina do estudante de medicina é intensa e eles, especialmente, precisam estar com a caderneta atualizada para realização de atividades do curso.

           “Eu considero essa ação de extrema relevância. A gente ter a oportunidade de ter aqui na nossa IES um corpo de profissionais que nos oferte esse serviço é importante demais, além de reforçar e nos alertar para o fato de que para cuidar, precisamos nos cuidar”, disse a aluna Mariana Souza.