Afya Paraíba celebra a formatura da 31ª turma de Medicina

A noite do dia 07 de julho ficará marcada para sempre na memória da comunidade acadêmica da Afya Paraíba. Foi uma noite de celebração, conquistas e emoção, com a Colação de Grau da 31ª turma do curso de medicina, que consagrou oficialmente mais de 60 novos médicos, agora, prontos para servir à sociedade com excelência, empatia e responsabilidade.

Familiares, amigos, professores e colaboradores da instituição lotaram o espaço da cerimônia, criando uma atmosfera vibrante e comovente. A emoção era visível em cada olhar, em cada abraço, em cada lágrima de orgulho, que brindava o fechamento de um ciclo repleto de desafios, superações e aprendizados vividos ao longo dos seis intensos anos de graduação.

“É uma honra para nós celebrarmos essa conquista tão significativa. A formatura da 31ª turma representa mais doque a entrega de diplomas. Representa nosso compromisso com a formação de médicos altamente capacitados, humanos e preparados para enfrentar as complexidades da saúde pública e privada. E temos a certeza de que o nosso objetivo está sendo alcançado, que é o de formar os melhores médicos”, afirmou a diretora financeira da instituição, professora Cristianni Garrido, na ocasião representando o diretor geral, professor Sergio Ricardo.

A colação marcou não apenas o fim de uma jornada, mas o início de uma nova etapa na vida desses profissionais. Com o diploma em mãos, os recém-formados se preparam para dar os próximos passos em suas carreiras, seja na residência médica, na atuação direta no mercado ou na continuidade da formação por meio da pós-graduação.

O professor escolhido para ser o paraninfo da turma, Ítalo Rhanniery, expressou sua alegria e sentimento ao ter sido escolhido para essa homenagem.

“Foi um prazer e uma honra muito grande ter sido escolhido para ser o paraninfo da turma XXXI; a gente sabe que tá no caminho certo quando essas homenagens vêm, bem como sabemos que eles estão preparados para seguir caminho e que a Afya Paraíba proporcionou tudo de melhor. Esperamos que eles usufruam disso e que eles possam se transformar nos melhores médicos do estado”, comentou Ítalo.

Para o corpo docente, o sentimento é de dever cumprido e imensa alegria ao ver seus alunos conquistando o tão sonhado diploma de médico. A coordenadora do curso de Medicina, professora Krísthea Karyne, expressou com emoção:

           “Essa é uma noite onde toda a comunidade acadêmica se alegra muito, é um momento onde, juntos, podemos celebrar essa grande vitória, o encerramento dessa etapa que exigiu de cada um tanta dedicação. Hoje, estamos entregando à sociedade profissionais extremamente capacitados e bem formados, mas sobretudo humanos e empáticos que, agora, seguem para novos desafios, como a residência, a pós graduação, mas que temos certeza que atuarão de forma muito potente na sociedade”.

Entre os formandos, a emoção também era intensa. Em seu discurso, a médica recém-formada Ana Paula Frazão, também juramentista da turma, falou com o coração.

“Pra mim é uma honra viver esse momento e, também como juramentista, ato tão importante da carreira médica, onde nos comprometemos em dedicar todo nosso amor e zelo ao paciente”, disse.

O aluno Guilherme faria registrou que “sensação hoje é de dever cumprido; de felicidade. Fica um sentimento de emoção, de realização. Tô muito feliz e defino esse momento como um momento de superação, mas, sem dúvidas, valeu a pena”, enfatizou.

Para os familiares, a noite foi a concretização de um sonho construído em conjunto. O pai da formanda Maurus Filho, o também médico Maurus Holanda, expressou seu orgulho:

“É uma emoção muito grande agente tá concluindo a formação de um filho; tô muito feliz com isso. É uma satisfação e emoção muito grandes”, partilhou.

A Colação de Grau da 31ª turma de medicina da Afya Paraíba foi, sem dúvida, uma celebração da vida, do conhecimento e da dedicação. Um marco para cada formando, suas famílias e para toda a instituição, que continua a escrever com excelência sua história na educação médica brasileira.