Afya Paraíba celebra a seleção de mais uma aluna em Intercâmbio Internacional

Seguindo o caminho de respeito e valorização da extensão, internacionalização e mobilidade acadêmica, a Afya Paraíba celebra a aprovação de mais um discente em processo seletivo de intercâmbio. Dessa vez, a IES comemora a conquista da aluna Camila Holanda, discente do internato que, em 2025, será bolsista de intercâmbio em Nova York.

           O intercâmbio é uma rica oportunidade do aluno adquirir novas experiências, ampliar seus horizontes e lidar com realidades diferentes da cotidiana, agregando vivências tanto pessoais quanto profissionais.

           “É realmente maravilhoso ver mais uma discente da Afya Paraíba conquistar uma bolsa de intercâmbio! Nossa aluna Camila é de uma inteligência e carisma extraordinários, muito merecedora dessa conquista; é uma grande oportunidade de crescer academicamente, culturalmente e pessoalmente.  Além ter acesso a novas perspectivas e métodos de ensino inovadores que são compatíveis com os da Afya Paraíba.  Então só temos a parabenizá-la, pois é isso que desejamos a todos os nossos discentes, que eles conquistem todos os lugares os quais se esforçaram para estar”, externou emocionada a coordenadora do COPEXII, Lúcia Cunha.

Este intercâmbio torna-se possível a partir de uma parceria realizada com a International Business School Americas(IBS Americas) que, por meio de um convênio de cooperação acadêmica, abre portas para oportunidades internacionais para estudantes e docentes. Um acordo que representa um marco na educação, visando a internacionalização e a expansão de horizontes acadêmicos e profissionais. São ofertadas pelo convênio bolsas de70% em programas de curta duração, em áreas como liderança, marketing e finanças, além de cursos de inglês para negócios, abertos a alunos e colaboradores da Afya.

Para a aluna Camila, as sensação diante da seleção é de muita alegria; e as expectativas para a vivência, inúmeras.

“Ser selecionada foi bem especial, pois nunca tinha tido ainda a experiência para estudar fora. Estou ansiosa para mergulhar em uma nova cultura, aprender com pessoas diferentes e expandir meus horizontes acadêmicos e pessoais. Espero desenvolver fluência no idioma local, fazer amizades e explorar novos lugares. Me sinto preparada para desafios, mas também para aproveitar ao máximo cada momento”, disse Camila.