Afya Paraíba conquista prêmio por melhor projeto na 3ª CPGPL

Todo trabalho feito em conjunto gera frutos indeléveis. Foi isso que a equipe diretiva e demais colaboradores da Afya Paraíba puderam confirmar nestes dias 08 e 09 de novembro, ao participarem da 3ª Conferência Paraibana de Gerenciamento de Projetos e Liderança.

O CGPL aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro, no Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa e teve como temática central “Liderando Projetos de Alto Valor na Era da Inteligência Artificial”. O maior objetivo do evento é promover a pulverização de conhecimentos em Gestão de Projeto através de oficinas, palestras e exposições de alto valor incentivando as melhores práticas recomendadas pelo PMI, auxiliando na construção de um ambiente de fortalecimento e valorização do profissional paraibano.

“Estamos tendo a alegria de participar da3ª CPGPL e agregar muitos valores e conhecimentos ao que já colocamos em prática em nossa IES, no que diz respeito às ações do PMI. Além da possibilidade de adquirir conhecimentos, através da vasta e rica programação, também estamos tendo a valiosa oportunidade de ser a única instituição de ensino a concorrer ao prêmio PMI, disputando com empresas de todos os setores na Paraíba”, ressaltou o diretor geral da instituição, Sérgio Ricardo.

A edição deste ano contou com o lançamento do prêmio PMI-PB Melhores do Ano 2024, que premiou, dentre as empresas participantes, o melhor projeto, de acordo com todas as suas características de desenvolvimento, execução e resultados obtidos.

A Afya Paraíba disputou o primeiro lugar com as empresas Energisa e Armazém Paraíba e, com o case de sucesso que foi o Projeto ENADE, conquistou o prêmio de Projeto do Ano, uma promoção que valoriza e reconhece a excelência dos profissionais da Paraíba.

“O nosso Projeto ENADE segue dando grandes e preciosos frutos. Além de atingir o seu principal objetivo, que é a oferta de conhecimento aos nossos enadistas, o projeto, agora, rompe os muros da nossa IES e chega em um evento como este de forma tão potente, já sendo reconhecido como Projeto do Ano. Não caberia outro sentimento, senão emoção e sensação de dever cumprido. Esse prêmio é de toda instituição, de todos os colaboradores e alunos, que diariamente nos auxiliam na construção de uma instituição de ensino sempre distinta”, disse emocionada a coordenadora do curso e condutora da apresentação do projeto, professora Krísthea Karyne.

A escolha do vencedor do prêmio deu-se através de votação popular, aberta para os participantes da conferência, presentes durante as explanações de cada empresa.