Afya Paraíba marca presença em Feira de Profissões de escola da capital
A dúvida a respeito de qual profissão escolher é uma constante entre muitos alunos do ensino médio. Para auxiliar nessa escolha, permitindo que eles a façam da maneira mais assertiva possível, passou a ser recorrente nas escolas a realização de um evento chamado Feira de Profissões, que nada mais é que um momento onde a escola junto com instituições de ensino superior proporciona aos estudantes maior conhecimento e esclarecimento de dúvidas a respeito dos cursos superiores e, consequentemente, tenham mais facilidade em realizar a escolha da futura carreira profissional.
Nesta quarta-feira, 30 de agosto, a Afya Paraíba se fez presente na feira de profissões do colégio Interactivo, localizado em João Pessoa. Na o stand da IES, além de conhecer mais sobre os princípios da medicina e da instituição, os alunos da escola puderam ter acesso a informações sobre o curso e aprender sobre primeiros socorros, anatomia e corpo humano.
O colaborador Flávio Evangelista, coordenador do laboratório, contou que, para essa ação, a IES esteve presente também com simulador de desengasgo, simulador de parada cardíaca e manequins para que os alunos pudessem treinar manobras de primeiros socorros. “Nós apresentamos noções de primeiros socorros, onde eles tiveram a oportunidade de fazer reanimação cardiopulmonar, compressões, além de terem acesso a mais informações sobre anatomia e corpo humano”, relatou.
O professor e organizador da feira, Evandro Virgulino, ressaltou o objetivo principal da feira, como ação que auxilia no norte e escolha dos alunos e contou que ela é destinada aos alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio. “ Nós convidamos para participar do nosso evento as melhores universidades que temos aqui em João Pessoa para proporcionar aos nossos aluno um momento de pautar e debater sobre profissões, os diversos cursos e a vida na universidade”, contou.
Para Geraldo Carvalho, aluno do 2º ano, o que ele pôde vivenciar no stand da Afya Paraíba foi de grande valia, já que fala sobre salvar vidas. “Experienciei aqui um momento muito bom, juntamente com os meus amigos, que foi a possibilidade de aprender mais sobre primeiros socorros, algo que eu já tinha interesse de aprender, mas ainda não tinha tido oportunidade. Fico muito grato e feliz por estar aqui”, disse.
Se fazer presente em ações desta natureza, podendo evidenciar os pilares institucionais e auxiliar no processo de uma escolha que é tão especial e definitiva para todo ser humano reforça o compromisso e busca da instituição por ser e fazer a diferença no cenário do ensino médico.