Afya Paraíba participa de evento em homenagem às vítimas de trânsito

 

           Uma manhã dedicada à homenagear as pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito, foi isso que alunos e colaboradores da Afya Paraíba vivenciaram nesta terça-feira (18), no evento alusivo ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, promovido pela Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

           “Para nós, enquanto instituição de ensino médico, é muito gratificante poder participar de iniciativas como esta, que fomenta o senso de responsabilidade de todos nós que somos condutores e nos sensibiliza para responsabilidade que temos que ter quando o assunto é o trânsito”, disse a diretora acadêmica da instituição, Bárbara Wanderley.

           O objetivo maior da ação foi possibilitar um momento de reflexão o trânsito e a importância de se adotar e promover de práticas que visem a prevenção de acidentes e preservação da vida. A culminância aconteceu no bairro de Intermares e contou com muitos momentos emocionantes.

           A Afya Paraíba, na ocasião, realizou dezenas de atendimentos às pessoas que participaram da iniciativa, bem como auriculoterapia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Envolvendo professores e alunos no atendimento à população e permitindo uma vivência prática do que é abordado em sala de aula.

“Nós estamos aqui hoje reforçando a parceria que temos com o município de Cabedelo, nessa ação tão significativa, ofertando serviços para a população que está aqui participando do evento, numa adesão maravilhosa, onde realizamos mais de 90 atendimentos”, contou a professora Viña Del Mar.

           Para a organização do evento, a parceria da instituição com a prefeitura só rende frutos positivos. Ter os alunos e profissionais envolvidos nas atividades promovidas pelo município não apenas favorece a população em si, mas também possibilita uma maior aproximação dos alunos com a sociedade; uma junção onde todos saem ganhando.

           “O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito de 2024 representa a oportunidade para lembrarmos das vítimas dessa tragédia sobre rodas, absolutamente previsível e evitável que, por isso mesmo, não pode ser classificada como acidente. Precisamos lembrar das vítimas e aprender com as tragédias para evitar que elas se repitam. Ter a instituição Afya junto a nós nessa missão de conscientização é muito importante”, explicou a coordenadora de educação para o trânsito, Abimadabe Vieira.