Afya Paraíba participa do Experiência Enem 2023
Uma tarde repleta a conhecimento e preparação para deixar os alunos vestibulandos ainda mais preparados para a prova do ENEM. Foi isso que aconteceu nesta segunda-feira (09), nas dependências do Intermares Hall.
A ação foi uma iniciativa do Colégio Evolução, que atua na educação da capital há mais de quatro décadas e, mais uma vez, inovou na oferta de conhecimento preparatório para a prova, que é tão esperada pelos jovens.
Na ocasião, a Afya Paraíba fez-se presente reforçando seus valores e os apresentando para os alunos presentes no local. Além de, com ações de gameficação, como a roleta premiada, proporcionar interação com os alunos e a possibilidade de tornar a instituição e que ela oferta aos presentes.
“É muito importante que participemos de ações como está, por serem uma oportunidade de apresentarmos aos alunos, tanto das escolas públicas quanto privadas, as instalações da nossa IES, bem como de esclarecer acerca das nossas formas de ingresso, sendo uma delas a prova do Enem, a qual os alunos estão se preparando”, disse o coordenador de marketing da IES, Tulio Goldemberg.
A necessidade de despertar o olhar dos jovens para uma compreensão mais completa das questões e de moldá-los para o estilo de prova a ser vivenciado foi o que impulsionou o surgimento do Experiência Enem, que vivenciou mais uma edição este ano, e cumpriu o objetivo de ser um canal de auxílio para os alunos, abordado temáticas relevantes e tirando dúvidas acerca do certame.
A diretora de ensino do Colégio Evolução, Roberta Peixoto, contou que a parceria firmada entre a faculdade e a escola possibilitou o alcance do objetivo pretendido pela escola através do projeto. “Essa parceria surgiu em meio a uma reunião de pauta com a direção da instituição, onde foi oportunizada a execução do Experiência Enem aqui, levando conhecimento e dicas para estes alunos que estão na contagem regressiva para realização da prova”, disse.
Para a jovem Melissa Alves, momento como este permitem um reforço no conteúdo absorvido durante o ano além de, a partir do acesso a outras metodologias, permitir um contraponto na forma de ministrar o conteúdo que permite, muitas vezes, um aprendizado mais efetivo dos conteúdos”, falou.
Material específico, interação, animação e muito conhecimento dominaram a tarde, que foi considerada relevante e necessária para os pré-vestibulandos, que se encontram na reta final do caminho para a avaliação. O aulão foi vivenciado tanto pelos alunos do Colégio Evolução quanto por alunos de escolas públicas e privadas da capital.