Afya Paraíba realiza ação alusiva ao mês do idoso
Promover saúde e bem-estar para os idosos da instituição de longa permanência – AMEM e do Instituto de Previdência Social de Cabedelo: foi com esse objetivo que a Afya Paraíba realizou mais uma ação neste dia 19 de outubro.
“Estamos hoje realizando mais uma ação da nossa Coordenação de Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização – COPEXI, como intuito de trazer uma oportunidade de lazer e bem estar aos participantes. A nossa instituição se alegra muito em poder oferecer esses serviços à essa população que tanto precisa dos nossos cuidados”, ressaltou a diretora acadêmica, Bárbara Wanderley.
A ação envolveu mais de 100 pessoas, entre alunos, ligantes, participantes de projetos de extensão, professores e sociedade. Na ocasião, foram ofertados serviços e atendimentos em clínica médica, oftalmologia, geriatria, avaliação nutricional, auriculoterapia e muito mais.
“É muito importante que a gente traga os nossos projetos de pesquisa e extensão para prestar esse serviço à sociedade. É uma iniciativa que estreita as relações da IES com a sociedade e atinge nosso maior objetivo: o cuidar”, enfatizou a coordenadora da COPEXI, Lucia Cunha.
Para os professores e alunos envolvidos, o sentimento foi de orgulho e gratidão por poder vivenciar uma ação tão linda e nobre, que foi pensada e executada como forma de homenagear o público idoso, na passagem do mês do idoso. A professora e médica Maria Enedina ressaltou:
“Eu fico muito orgulhosa por ser parte de uma instituição e que tem essa sensibilidade e poder dar a minha contribuição de médica para esses idosos. Nós aprendemos a teoria, mas é na prática, em ações como essa, que tudo faz sentido. A Afya Paraíba tá de parabéns”, contou emocionada.
O aluno Eulálio Barroso, que almeja vivenciar os atendimentos geriátricos como especialista, pontou que “essa é uma oportunidade muito boa de conviver com essa área, que sonho em atuar, e de conhecer mais sobre a realidade deles. É uma iniciativa importante demais”, disse.
Para Denize Fernandes, que participou dos atendimentos, a experiência foi única e excelente.
“Eu amei conhecer o pessoal, a equipe toda do evento. Foi muito bom e eu pretendo participar de outras ações assim”, partilhou.