AGOSTO LILÁS: Afya Paraíba oferta palestra sobre assédio moral para os colaboradores
Trazendo a luz a temática abordada pela campanha Agosto Lilás, a Afya Paraíba, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, ofertou aos seus colaboradores uma palestra sobre o assédio moral no ambiente de trabalho, trazendo a luz informações que são úteis tanto para prevenção quanto para a defesa, em caso de ocorrência.
A campanha Agosto Lilás tem o objetivo de sensibilizar, conscientizar e combater a violência contra mulher, que pode se apresentar de variadas formas, como: moral, psicológica, patrimonial, física e sexual.
“Nós, enquanto CIPA, entendemos como muito importante e relevante a oferta desse momento para os nossos colaboradores, afinal, conhecimento é sempre poder. No caso dessa pauta, muitas vezes tão minimizada, mas em constante crescente, alertar e sensibilizar para ela é um ato de respeito e empatia, um compromisso social que temos que ter para modificar o cenário”, pontuou Túlio Goldemberg, membro da CIPA.
A palestra foi conduzida pela assistente social Madalena Dias que, com zelo e responsabilidade abordou a temática, trazendo para mais perto dos colaboradores, principalmente as mulheres, que ainda são quem mais sofrem esse tipo de assédio, as formas com as quais o assédio pode acontecer e que condução dar em casos de enfretamento ao mesmo.
“Hoje nós tivemos o objetivo que discutir o assedio moral no ambiente de trabalho. Identificar como ocorre e quando acontece esse tipo de assedio e quais os impactos deste na vida do profissional. A Afya tá de parabéns por ter a sensibilidade e respeito de abordar temáticas como esta”, evidenciou Madalena Dias.
Os colaboradores participantes saíram do momento com mais uma temática positiva na bagagem da vida, além de julgarem extremamente importante o debate de assuntos dessa natureza.
“ É muito importante que tenhamos acesso a esse tipo de informação para que saibamos lidar e se proteger de atitudes pejorativas e que nos desconfortam. É maravilhoso perceber a preocupação da IES em nos capacitar para construir um espaço saudável para todos”, disse o colaborador Valter Santos.