Agosto Lilás promove reflexão e conscientização na IES

Nesta sexta-feira, 29 de agosto, em alusão à campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar e combater a violência contra a mulher, a Afya Paraíba promoveu, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a palestra Agosto Lilás, com o objetivo de levar informações relevantes e de impacto para toda a comunidade acadêmica e colaboradores da instituição.

Na ocasião, a professora Layza Denninger apresentou o projeto de pesquisa desenvolvido em parceria com alunos da IES, que resultou na criação do Woman Power, um aplicativo inovador que permite denúncias de casos de assédio e violência de forma totalmente segura e sigilosa.

O encontro foi um momento de reflexão e conscientização, reforçando que o combate à violência contra a mulher não deve estar restrito apenas ao mês de agosto, mas precisa ser uma prática constante e diária.

“Foi um momento de trazer reflexão, conhecimento e informações para os nossos colaboradores, sobre a importância do agosto lilás, não só durante o mês, masque sejam alertas e atitudes diárias e rotineiras. Nós, através dessa iniciativa, podemos massificar dentro da nossa IES as informações sobre a causa e também sobreo uso do app”, ressaltou Tulio Goldemberg, presidente da CIPA na instituição.

Além da sensibilização, os colaboradores também tiveram orientações práticas sobre como baixar e utilizar o aplicativo, garantindo acesso a essa ferramenta de proteção e apoio.

“A palestra foi bastante necessária, os dados apresentados foram essenciais para as nossas vidas. Como mulher sei que a violência, e o descaso estão sempre à espreita. Todos os casos apresentados pela professora nos mostram como identificar possíveis ameaças e perigos. Mas também sei que temos redes de apoio e de denúncias com quem podemos contar. O aplicativo Woman Power é de grande importância para o auxílio das mulheres que passam por violência doméstica”, relatou a colaboradora Maria René.

Com essa iniciativa, a IES reafirma seu compromisso em criar um ambiente mais seguro, acolhedor e informado para todos.