Aluna da Afya Paraíba participa de Congresso Médico em Barcelona, na Espanha
.jpeg)
Promover o melhor em educação médica engloba muitas vertentes, que perpassam desde a ofertado conhecimento por meio de profissionais qualificados e reconhecidos à iniciativas que, por exemplo, apoiem e incentivem a quebra de barreiras e horizontes na busca por novas experiências e aprendizados.
Com esse propósito que nasce o Programa Afycionados por Ciência, que possui o objetivo de fomentar, fortalecer e dar visibilidade à pesquisa e extensão nas unidades Afya, através da concessão de um auxílio financeiros aos discentes, sejam da graduação ou pós-graduação, para realização de atividades de pesquisa nas diversas áreas da saúde em eventos externos.
Este semestre, a Afya Paraíba vivenciou a grande alegria de, através do programa, auxiliar na participação da aluna Isabela Fernandes no Congresso da Sociedade Européia de Medicina Intensiva, que aconteceu no mês de outubro, em Barcelona, na Espanha.
“É com muita satisfação e alegria que nós que fazemos a COPEXII, através do subsídio do Afycionados por Ciência, conseguimos enviar nossa aluna Isabela Fernandes para nos representar no Congresso em Barcelona. Para nós, é muito gratificante ver os nossos alunos empenhados no que diz respeito à pesquisa e extensão, levando seus conhecimentos e trabalhos para novos lugares e trazendo dessas vivências novas experiências que engrandecem também a nossa instituição. Estamos muito felizes”, contou a coordenadora da COPEXII, Lúcia Cunha.
Para a aluna Isabela Fernandes, discente do 8º período, a experiência foi descomunal. A troca de conhecimento e bagagem com a qual retornou do congresso, certamente, irá agregar a toda sua trajetória pessoal e profissional.
“Ir ao congresso foi uma experiência totalmente fora da curva e que superou todas as minhas altíssimas expectativas: o compromisso ubíquo com a ciência, o encontro com pesquisadores que eu havia estudado os artigos produzidos, a atmosfera de uma curiosidade permanente pelo que não sabemos da medicina, que permeava todas as palestras do congresso, foram particularmente encantadores para mim, que sou apaixonada pela área de pesquisa. Apresentar os trabalhos foi um desafio para mim, ao me deparar com o altíssimo nível das pesquisas desenvolvidas e das exigências dos moderadores da sessão, demandou uma preparação intensa e que no final das contas valeu muito a pena, pois em ambas as apresentações os moderadores fizeram boas perguntas que possibilitaram explorar e discutir âmbitos mais profundos dos trabalhos. Foi de fato uma das experiências mais agregadoras e marcantes da minha vida e sou muito grata pela significativa ajuda financeira da Afya, que tornou tudo isso possível”, partilhou a aluna.
Confira alguns registros da participação da aluna:

.jpeg)

