Aluno da FCM-PB é selecionado para expedição em saúde em Rondônia
Com o desejo de levar cuidado e saúde a locais mais necessitados, o Centro Universitário São Lucas de Porto Velho, em Rondônia desenvolveu um programa intitulado expedição Barco Saúde e Cidadania, que cumpre o papel de levar serviços de saúde, educação e ciências sociais, assim como atividades de esporte e lazer para comunidades de difícil acesso próximas a Porto Velho.
Esse ano, o programa atenderá as comunidades ribeirinhas localizadas no distrito de Calama – Roraima e, para reforçar o time, o grupo Afya lançou um edital para selecionar acadêmicos e docentes do grupo para a expedição.
O edital, lançado em abril, apresentou nos últimos dias os acadêmicos classificados para a experiência. Desta vez, a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba se fará presente na expedição, representada pelo aluno João Vitor, que foi um dos quatro selecionados para o processo.
Toda comunidade acadêmica se orgulha pela seleção e alegra por saber do interesse do aluno em doar seu tempo a fazer o que a profissão já propõe, que é ter olhos sensíveis e cuidadosos com o próximo. Para a direção a seleção do discente entre os outros 348 inscritos e motivo de festa. A diretora de graduação , Adriene Jacinto, contou que “ é um orgulho imenso ver o entusiasmo e a alegria com que ele recebeu este resultado. Essa experiência é única e certamente irá marcar a vida de quem viver essa partilha, não tenho dúvidas que João trará para nós um grande aprendizado.”
Para o aluno, por todas as possibilidades que apresenta, a proposta da expedição é encantadora e foi isso que o motivou a inscrever-se, já que a responsabilidade social, o cuidado com o próximo, a vontade de fazer a diferença e vai diretamente em encontro com a pessoa e profissional que almeja ser.
João Vitor contou que quando recebeu p resultado da seleção ficou “muito grato, realizado e empolgado para conhecer a equipe, ofertar assistência humanizada à comunidade e aprender sobre as diferentes realidades e culturas que nos cercam, me sinto entusiasmado para viver e ajudar nessa experiência ao máximo e desejo explorar todos os ensinamentos que esse projeto pode e vai me proporcionar.”
A expedição terá a duração de 03 (três) dias, ocorrerá do dia 27 de julho de 2023 ao dia 30 julho 2023. Os alunos selecionados no processo seletivo irão chegar a Porto velho no dia 26 de Julho de 2023 e tem a previsão de retorno será dia 01 de Agosto de 2023.