Alunos da FCMPB Afya retornam as atividades 100% presenciais
O retorno das aulas e atividades presenciais da FCMPB Afya, aconteceram nesta segunda feira, 21 de março. Os alunos foram recepcionados pela equipe de encantamento da Faculdade, e tiveram a oportunidade de aproveitar uma programação exclusivamente preparadas para eles, como a exemplo do ‘Totem fotográfico’ e do sanfoneiro, Joab Dantas, que foram responsáveis por animar e dinamizar esse primeiro dia de retorno presencial.
Retorno 100% presencial
O diretor geral da Instituição, Sérgio Ricardo falou sobre esta volta após dois anos de ensino remoto/híbrido ocasionado pela COVID-19. “Muita alegria estarmos todos presentes após tantas restrições nos últimos anos, todos os colaboradores da Faculdade de Ciências Medicas se alegram em receber os nossos alunos, os nossos professores, e poder ter esse contato mais de perto, sentir esse calor humano entre todos é só alegria”, enfatizou.
Marco Histórico
Leonardo Cabral, coordenador do curso de Medicina, mencionou a alegria de poder rever os alunos após dois anos de afastamento e destacou o marco histórico que esse momento traz. “ Pra gente é um orgulho estar recebendo novamente os alunos de forma 100% presencial é um momento muito esperado, muito desejado, tanto pelo corpo discente, quanto por nós que fazemos a coordenação, a direção , da Faculdade de Ciências Médicas como um todo, e é pra gente um marco, uma nova era, com mais esperanças, expectativas e esperamos que mais saúde” . Afirmou.
Emoção e expectativa
A diretora de ensino, Adriene Jacinto, que também esteve presente na ocasião falou sobre o significado desse retorno para a comunidade acadêmica. “É um momento de muito entusiasmo, nós estamos felizes com essa volta, a gente já esperava que isso logo iria acontecer, mas é diferente viver a emoção, ver os alunos entusiasmados, então acho que eles vão amar a estrutura que a gente preparou para eles, com muito amor e carinho”. Enfatizou.
Aprendizagem Presencial
Sofia Adelino, está no P1 de Medicina da FCMPB e destacou a importância desse retorno presencial. “É um momento muito esperado porque Medicina é algo que tem que ser presencial, você sente. Então a volta às aulas significa que nós, como calouros, vamos finalmente sentir a Medicina como ela realmente é”. Afirmou.