Alunos vivenciam curso de emergências cardiológicas

Gerar conhecimentos que capacite de forma ainda mais completa para a vivência profissional; é isso que a Afya Paraíba busca oportunizar aos seus alunos. Por isso, investe em capacitações como minicursos, para que o aluno que vive a graduação de medicina na instituição faça a diferença no espaço profissional em que atual.

           Foi reforçando este objetivo que se mapeou e executou, neste sábado e domingo, 15 e 16 de junho, o Primeiro Curso de Imersão em Emergências Cardiológicas da Afya Paraíba. O curso foi baseado nas metodologias ativas de ensino e nasceu da demonstração dos alunos em aprenderem mais sobre atemática.

           “A iniciativa da oferta dessa capacitação nasceu da necessidade que os alunos demonstraram em aprender mais sobre o que estamos abordando aqui. Elaboramos as aulas muito minuciosamente e proporcionando uma abordagem bastante realística, com o uso dos nossos recursos tecnológicos, para que o aprendizado tenha o máximo de eficácia e nossos alunos saiam mais seguros e preparados para realizar os atendimentos que envolvem essa temática de forma mais assertiva e ágil”, disse o professor Italo Rhaniery, coordenador do internato na instituição.

           O curso foi dividido em quatro estações, onde para além da teoria, os alunos puderam vivenciar de forma prática o conhecimento adquirido. As estações ficaram divididas em: Suporte Básico de Vida e Regulação Médica na PCR;   Ritmos e Acesso; Via Aérea avançada na PCR e Equipe de Alto Desempenho e Algoritmo de PCR.

           Para os alunos participantes, o minicurso foi um grande agregador à formação acadêmica, quebrando inseguranças e sanando dúvidas que possibilitarão uma atuação ainda mais eficaz no mercado de trabalho.

“Participar desse curso foi uma excelente oportunidade para nós, não apenas sobre estar no campo de pratica, mas sobre ter a aproximação e vivência com a experiência. Um momento extremamente gratificante e válido, sobretudo para nós que estamos aí na porta da finalização da graduação”, enfatizou a aluna Gabriela Alencar .