Atlética e Diretório Acadêmico recebem nova sala para atendimento

            A entrega das obras da Afya Paraíba segue modificando a cara da instituição e transformando-a em um lugar cada vez mais moderno e acolhedor. Os novos espaços da IES vêm proporcionando muitos benefícios a todos que a compõem, bem como alegria e conforto, em diversos âmbitos.

           Uma das conquistas a partir da reforma foi a criação de uma sala específica para atendimentos e reuniões tanto da atlética quanto do diretório acadêmico. O espaço, que fica localizado próximo à antiga biblioteca, chega como uma possibilidade a mais, como um facilitador na atuação destas pastas perante a comunidade acadêmica.

           A entrega do local aconteceu nesta terça-feira, 27 de fevereiro, e foi realizada pela coordenação do curso, com a presença de representantes das duas pastas. A coordenadora do curso, professora Kristhea Karyne expressou muita “alegria e satisfação em estar entregando esses equipamentos as equipes. Um momento que reforça o compromisso da nossa instituição em caminhar junto dos nossos alunos, buscando sempre ouvi-los e ofertar o melhor para eles”, disse.

            A conquista também é fruto da política de escuta instaurada na instituição. Por meio de processos como aplicação de questionários, a IES, por meio da CPA acolhe e dar direcionamento as necessidades expressas pelos alunos, e também colaboradores, buscando tornar a faculdade cada vez mais acolhedora e melhor para todos.

“Nós da CPA ficamos extremamente satisfeitos em ratificar que o aluno está sendo realmente ouvido. Aplicamos as avaliações, levantamos os resultados e, junto da gestão, buscamos garantir que as ações tragam resultados de melhorias para toda a IES”, contou a coordenadora da CPA Helideyse Vasconcelos.

           Para os alunos participantes das pastas, receber a sala é uma grande conquista. A aluna Clara, representante do diretório acadêmico, contou que “foi muito importante a entrega da sala para o DAMAJ, pois é extremamente necessário para o movimento estudantil de medicina o diretório acadêmico ter um lugar para utilizar como base, não apenas para resolução de demandas e realização de escutas, mas também a construção de um espaço de união, harmonia, companheirismo e luta. Extremamente gratificante”, exclamou.