Cerimônia do Jaleco 2024.1 anima o Intermares Hall

A noite da segunda-feira, 11 de março de 2024, foide muita alegria e realização para os novos alunos do curso da Afya Paraíba. Isso, porque os alunos vivenciaram o momento que marca o ingresso deles no tão sonhado curso de medicina.

A cerimônia, que entre seus protocolos possui a simbologia de vestir o jaleco pela primeira vez, aconteceu no Intermares Hall e recebeu centenas de pessoas, entre alunos, familiares e colaboradores da instituição, que celebraram fervorosamente o novo passo dado por cada discente que, a partir deste semestre, começa a construir sua trajetória médica junto a Afya, o maior hub em educação médica do país.

“Esse evento de hoje é muito importante, estamos recebendo a quadragésima turma de medicina com muita alegria e carinho, reforçando nosso compromisso em ser esse espaço de ensino compromissado e tecnológico, para que nossos alunos, futuros médicos, façam a diferença no mercado de trabalho”, evidenciou o diretor geral da instituição, professor Sérgio Ricardo.

Entre os convidados, a cerimônia também contou com a presença do diretor regional da Afya Paraíba, dr. Joaquim Cunha que, na ocasião, enfatizou a alegria de receber os alunos e relembrou todos os investimentos e qualidade que o grupo Afya oferta aos que escolhem trilhar os caminhos da medicina junto às faculdades pertencentes.

“Esse momento de acolhida é um dos marcos da graduação em medicina que, é repleta de momentos significativos. Ter a oportunidade de estar aqui, acompanhando esse momento tão significativo para esses alunos tem um valor indescritível para mim”, disse Joaquim.

A simbologia da cerimônia do jaleco é indiscutivelmente emocionante, seja pela ótica de toda trajetória vivenciada pelo aluno até a aprovação ou pelo horizonte de experiências a serem desbravadas ao longo dos seis anos de curso e durante a execução da profissão. Para a diretora de graduação, Bárbara Wanderley, “o momento da cerimônia do jaleco é um rito de passagem onde, vestir o jaleco, simboliza o ingresso do aluno na carreira médica e na Afya Paraíba, nós ofertamos tecnologias que permitem que nosso aluno possa executar a profissão da maneira mais completa e, sobretudo, humana”, disse a diretora.

O professor Vinícius Paiva, na ocasião representando a coordenadora do curso, professora Krísthea Karyne, ressaltou sobre a importância de se colocar verdade e amor em cada passo da execução médica, além de respeitar cada processo ao longo da graduação.

A emoção de representara turma foi desmedida para a aluna Maria Fernanda, que foi a juramentista da quadragésima turma de medicina da Afya Paraíba. “Estou só gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito e por tudo que Ele vai fazer durante esses seis anos. Tenho certeza que é só o início de uma linda trajetória da turma”, disse.