Colaboradores vivenciam treinamento sobre habilidades sociais
Investir na formação e capacitação dos colaboradores é um dos princípios da instituição. Deste modo, nesta terça feira, 23 de julho, os funcionários da Afya Paraíba vivenciaram um treinamento sobre habilidades sociais com foco em atendimento.
A iniciativa aconteceu nas dependências da IES e reuniu dezenas de colaboradores sedentos por conhecimento e ansiando ser e oferecer sempre e cada vez mais o melhor aos que fazem e passam pela instituição.
“Foi um momento muito significativo para nossa equipe. Ao longo do treinamento, exploramos e desenvolvemos habilidades essenciais que são fundamentais no nosso dia a dia. E, sem dúvidas , como resultado deste treinamento, estamos mais preparados para continuar oferecendo um atendimento de qualidade”, disse a colaboradora membro do Clima Organizacional, Lislaine Lima.
A capacidade de oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade não se limita apenas ao conhecimento técnico, mas também da forma como é feita a comunicação e interação com os clientes e outros funcionários. Durante o treinamento, foi abordado sobre a importância de ouvir atentamente, responder de forma empática e resolver problemas com eficácia. Habilidades que não apenas melhoram a experiência do cliente, mas também fortalecem os laços dentro das equipes.
“Foi incrível compartilhar com a equipe de colaboradores da Afya. A entrega, o comprometimento e acolhimento estiveram presentes, por parte da equipe no Treinamento de assertividade, que eu tive a oportunidade de conduzir”, partilhou a psicóloga e intermediadora do momento, Patrícia Diniz.
Para os funcionários presentes, a experiência foi bastante rica e, certamente, aperfeiçoadora para as vivências e desafios cotidianos.
“O treinamento foi enriquecedor, pois conseguimos exercitar técnicas de como lidar com as nossas emoções para atender melhor o público, melhorando a comunicação e respeitando os limites um do outro”, contou a colaboradora Cynthia Cardoso.