Comunidade acadêmica vivencia a Colação de Grau da 29ª turma de Medicina

Uma noite memorável. Deste modo que se pode definir a noite do dia 01 de Julho para a comunidade acadêmica da Afya Paraíba. Foi o dia de celebrar a vitória de mais de 40 novos médicos que instituição entrega agora a sociedade, com a Colação de Grau.

           Além da comunidade acadêmica, familiares e amigos entusiasmados ocuparam a instituição para celebrar mais uma vitória desses alunos que percorreram, com todos os desafios e conquistas, os seis anos de jornada da graduação. Entre sorrisos, muitos registros e emoção, os alunos vivenciaram a intensidade da noite que, certamente, jamais será esquecida.

           “Para nós é uma alegria muito grande realizar a colação da 29ª turma do curso de medicina na nossa instituição e partilhar da emoção desses alunos por este momento. Certamente, eles estão prontos para atender a sociedade com muita humanização e empatia, além de embasamento acadêmico, já que nos preocupamos e muito com a qualidade da oferta do nosso ensino. A noite de hoje é muito especial e significativa para todos nós”, disse o diretor geral da instituição, professor Sergio Ricardo.

           A partir de agora, inicia-se um novo ciclo no caminho desses novos médicos, que trilhando esses novos caminhos, se aproximarão cada vez mais das suas áreas de atuação. A Afya Paraíba segue juntos deles nesse novo momento, ofertando cursos de pós-graduação que os moldarão ainda mais capacitados para a lida com a sociedade.

           “Nós temos muitas ofertas, de pós-graduação, inclusive, que estão disponíveis para o médico, para que ele possa voltar a ser nosso aluno e aprimorar a sua jornada de ensino”, disse Bárbara Wanderley, diretora acadêmica da instituição.

           O corpo docente da faculdade partilha da mesma alegria e emoção por contribuir com a formação médica de cada um dos discentes e pela certeza de que durante toda trajetória da graduação, foi ofertado a eles o melhor que existe na Afya, o maior hub de educação médica do país.

           “Esse é um momento onde nós nos alegramos e celebramos essa vitória dos nossos, agora, colegas de trabalho. Além de termos a sensação de dever cumprido por estarmos entregando a sociedade os melhores médicos que poderíamos preparar”, exclamou a coordenadora do curso de medicina, professora Krísthea Karyne.

           Ver o sonho tornar-se realidade é sempre uma das maiores alegrias, principalmente no que diz respeito a toda jornada vivenciada em um curso de medicina. Por isso, a formanda Luanna Honório expressou tanta emoção em seu discurso.

“Cada experiência vivida nesses seis anos foi muito importante. Cada professor que passou por nós, cada paciente que tivemos a oportunidade de acolher, cada aprendizado que tivemos. Agora, quem carimba somos nós e muito mais que alegria, este carimbo nos trás o compromisso de sermos sempre o melhor que pudermos na hora de acolher e cuidar do amor da vida de alguém”, disse.

Para os familiares, presenciar esse momento causa um sentimento indescritível, um misto de orgulho, emoção e muita alegria invadem o peito e proporciona uma celebração fervorosa.

“Agente fica vibrando por eles enquanto estudantes e quando chega um momento desse, a alegria de vê-los findando esse momento e iniciando no mercado de trabalho nos causa uma alegria e orgulho sem tamanhos. É muito gratificante estar aqui”, disse Fábio Carniel, esposo de formanda.