Comunidade Acadêmica vivencia o evento o evento “Melhor ENADE da Afya Paraíba”
Viver o melhor ENADE da Afya Paraíba: esse é o objetivo da instituição que vem construindo passo a passo, esse caminho que culminará na excelência do resultado. Para isto, a instituição tem investido em ações formativas que preparem os alunos da melhor e mais completa forma.
Com esse objetivo que a Afya Paraíba realizou o evento “Melhor ENADE da Afya Paraíba”;uma iniciativa resultante da análise de desempenho do TPI, que compõe o projeto ENADE CONTÍNUO e tem como objetivo engajar e preparar os nossos estudantes para o ENADE, destacando sua importância para os alunos de medicina, o impacto na carreira médica e os benefícios para a instituição de ensino.
A ação aconteceu nas dependências da Afya Paraíba e reuniu dezenas de expectadores,entre professores e alunos.
“Para que nós tenhamos o melhor ENADE da Afya Paraíba, seguiremos desenvolvendo diversas metodologias como monitoria simulados, vídeos que chamamos de pílulas de conhecimento e as próprias ilhas de conhecimento, onde vamos trabalhar os assuntos que os próprios alunos sinalizam como que precisam de um reforço. É um trabalho conjunto e minucioso para que alcancemos o melhor resultado”, disse a coordenadora do curso de medicina, Krísthea Karyne.
A Afya já se preocupa em montar um currículo que tenha como alicerce a identificação da necessidade social, aquilo que o estudante tem que saber para atender bem a população; o que apenas se associa com a preocupação do ENADE. O professor Eduardo Simom contou que “ a base da seleção de conteúdos é a epidemiologia da população e é uma grata surpresa quando a gente identifica que há uma semelhança considerável entre o que é abordado junto aos alunos na sala de aula e o que é cobrado na prova”, disse.
Para os alunos, receber esse suporte preparatório é de valia inestimável. Perceber o empenho e dedicação da faculdade durante esse processo faz toda diferença.
“ Começar essa preparação desde cedo é muito importante, porque vamos construindo esse aprendizado de maneira ainda mais sólida durante os anos de graduação e, além disso, nos capacita de forma ainda mais precisa para que a gente possa entregar resultados ainda melhores a sociedade, a partir da nossa atuação médica”, disse o aluno Gabriel Dóia.