Desenvolvimento Institucional: FCMPB realiza primeira palestra da programação
A palestra intitulada como ‘A região metropolitana de João Pessoa: Características demográficas’, aconteceu nesta quarta-feira, 23 de março, na FCMPB Afya e foi planejada pela equipe de Sustentabilidade em conjunto à Direção da IES. “Essa palestra foi intencionalmente planejada pelo nosso Diretor Geral que entende que dentro da pauta ESG, uma das coisas básicas é entender como João Pessoa está crescendo para termos essa caracterização da região metropolitana de João Pessoa e para isso nós convidamos uma autoridade no assunto que é o professor, doutor e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba que é o geógrafo Sinval Almeida Passo”. Ressaltou a representante de Sustentabilidade da FCMPB, Linda Susan.
Importância
O evento foi ministrado pelo Professor, Doutor e Pesquisador da Universidade Federal da Paraíba, Sinval Almeida Passos que trouxe para os colaboradores da Instituição um olhar geográfico sobre a cidade de João Pessoa. “Essa palestra é importante pois vamos falar sobre as características demográficas da região metropolitana, uma cidade que está no processo de se tornar uma metrópole, então é importante trazer esse olhar da geografia para profissionais de outras áreas”. Destaca
Indicadores ESG
O diretor geral da instituição, Sérgio Ricardo, explicou que essa palestra está dentro de um dos indicadores do ESG que trata das questões ambientais, sociais e de governança corporativa. “Dentro do indicador ESG, que é um indicador muito importante que trata de questões ambientais, sociais e de governança corporativa, nós estamos trazendo o Professor Doutor Sinval Almeida que trabalha com a área de Geografia Política na Universidade Federal para abrir na Instituição, o ano do indicador ESG, então nós vamos ter várias atividades começando hoje oficialmente com uma palestra que trata dos principais desafios da região metropolitana de João Pessoa para os próximos 5 anos já que a Instituição além do ESG vai ter que desenvolver um Plano de Desenvolvimento Institucional para os próximos 5 anos. A gente como uma Unidade Educacional aqui na Região Metropolitana de João Pessoa, precisa saber dos especialistas para onde essa cidade vai crescer, quais são os principais desafios e como a nossa Instituição pode contribuir para minorar os problemas e levar também desenvolvimento para a região e o Estado, consequentemente”. Conclui.