Dia do amigo é celebrado neste mês de julho
Celebrar a amizade é sempre uma boa pedida, independe da forma escolhida. Pela importância do ato que se instituiu no Brasil o dia 20 de julho como o Dia do Amigo.
O ato da comemoração teve como inspiração a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969 e a iniciativa se deu por meio do argentino Enrique Ernesto Febbraro, como forma de simbolizar a data, enaltecendo o fato de que juntas as pessoas podem superação de desafios inimagináveis.
Pensando no poder da união, trouxemos para realidade institucional a premissa da transposição dos desafios e alcance de objetivos em equipe. Conversamos com a aluna Dâmaris Medeiros, do 5º período que, sendo de outra cidade da Paraíba, precisou sair da sua zona de conforto para realizar seu sonho e encontrar em sua “nova casa”, novos elos e possibilidades de acolhida e criação de novos vínculos.
“Eu sou da cidade de Souza e vir ser aluna FCM me deixou a 654 km de distância da minha família e foi essa distancia que me fez descobrir o valor das amizades que fiz na instituição. Encontrei nelas a possibilidade de criar uma nova família, com os mesmos desafios de uma família consanguínea – a gente briga, chora, se alegra -, mas que estão juntos para as travessias difíceis e celebrações das vitórias. É impossível pensar nessa caminhada sem pensar nesses elos estabelecidos. Bem como não tem como vivenciar a relação de amizade sem ser grata e reconhecer a importância de cada um destes que hoje são colegas de faculdade, mas em breve serão colegas de profissão”, evidenciou a aluna.
Os amigos tornam a caminhada mais leve. É por isso que nossa instituição preza tanto e buscar nutrir a criação destes vínculos.