Discussões, palestras e muito conhecimento marcaram o CME Afya Paraíba
Três dias de imersão e troca de aprendizados e experiências acerca de temáticas relevantes para o cenário médico, foi com essa dinâmica que aconteceu o 1º Congresso Médico Estudantil da Afya Paraíba. O evento, que já vinha sendo planejado há alguns meses para que ocorresse com fluidez e êxito, apesar de ter ocorrido em sua primeira edição, pela relevância e excelência, já garantiu seu espaço no calendário de eventos científicos estadual.
Durante os dias de evento, passaram pelo palco do Intermares Hall dezenas de profissionais que são referências em suas especialidades, abordando temas ricos e proporcionando discussões e reflexões pertinentes e ricas, que agregam a bagagem pessoal e profissional dos que se fizeram presente no congresso.
Além das experiências trocadas durantes as palestras e discussões, o evento promoveu o caráter científico também na oferta de um espaço para que os alunos pudessem expor os resultados das suas pesquisas tanto para a comunidade acadêmica, quanto para quem foi visitante, comprovando a tendência da instituição em fomentar a pesquisa e extensão e ser um espaço que concede oportunidades aos discentes.
A diretora de graduação, professora Adriene Jacinto, ressaltou que a Comissão Científica da instituição fez toda diferença no evento, desde a forma como planejou a execução das exibições a própria logística elaborada para tal. Além disso, para ela, a participação dos alunos com a apresentação dos artigos enriqueceu ainda mais a programação do evento.
“Além de toda troca com os profissionais, os alunos também tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos, um momento onde os nossos professores puderam receber dos nossos alunos essa entrega tão bem feita, com trabalhos de altíssima qualidade”, disse.
Para os alunos, a experiência dos três dias foi muito rica e estimulante, academicamente falando. Muitos deles viram do CME a oportunidade de se desafiar e entender o seu potencial através da coleta, finalização dos artigos e apresentação deles. A aluna Thamyres Maria contou que “Foi uma experiencia muito enriquecedora, pois além de ser o meu congresso, é também a minha primeira oportunidade de apresentar trabalho como autora principal. É muito gratificante saber que a faculdade se preocupa em nos proporcionar eventos como este”.
A Afya Paraíba finaliza a execução com o sentimento de dever cumprido por entregar a sociedade um evento tão rico e aos alunos da instituição, uma vivência tão transformadora e engrandecedora. O sentimento final é de gratidão. Em 2024, tem muito mais!