Docentes da Afya Paraíba são destaque em Congresso Internacional
A Afya Paraíba segue reafirmando seu compromisso e qualidade na entrega acadêmica e sendo destaque em eventos científicos. Desta vez, a instituição recebeu reconhecimento no III Congresso Internacional em Ciências da Saúde Única(CICISU), que aconteceu neste mês de junho.
O Congresso tem caráter técnico-científico voltado a estudantes, pesquisadores e demais membros da comunidade científica e interessados pela temática. Deste modo, as produções tiveram também participação discente, evidenciando total envolvimento da comunidade acadêmica da instituição.
“Écom muita alegria que a gente recebe esse resultado. É muito satisfatório perceber e, de maneiras como esta, reforçar sobre o empenho e comprometimento dos nossos professores, sobretudo com o caminho acadêmico dos nossos alunos, já que eles são os maiores espelhos para eles. Ficamos muito felizes e orgulhosos por mais essa conquista”, disse a líder do Naped, professora Eveline Abrantes.
Desta vez, a IES recebeu destaque em mais de um trabalho, envolvendo tanto os nossos alunos, quanto o corpo docente. Na categoria capítulo de livro, foram destaque como melhores trabalhos as produções das professoras Alinne Lucena, Fabiana Medeiros e Luisiane Ávila. Já na categoria resumo expandido, foram destaque as docentes Tâmara Guedes e Lucineide Braga.
“A gente cotidianamente se empenha para proporcionar a melhor das entregas que podemos; esse empenho fala sobre a oferta do melhor no quesito acadêmico, mas também do nosso crescimento profissional ao longo dos anos. Receber esse reconhecimento é reforçar que estamos seguindo o caminho certo e que nossos esforços estão dando frutos. É muito gratificante.”, disse a professora Tâmara Guedes.
Para a professora Alinne Lucena, que também foi destaque, recebendo a premiação do 2º melhor trabalho eleito na categoria de Capítulo de Livro, essa conquista ratifica um trabalho que cumpre seu objetivo: gerar conhecimento a partir da educação em saúde, com responsabilidade de um grupo de alunos comprometidos e competentes e que alegra o coração de qualquer professor que ama o que faz e exerce seu ofício com amor.
“É sempre motivo de gratidão e também me sinto orgulhosa pela confiança que os alunos depositam ao me convidarem para orientá-los na produção científica! A ciência amplia o conhecimento crítico, baseado em evidências atuais, a partir de uma problematização que objetiva melhoria na qualidade de vida de pacientes e desenvolve habilidades na escrita e, quando existe a apresentação oral, oportuniza a articulação das ideias e sua defesa e arguição, trazendo grandes oportunidades para a vivência acadêmica e para o futuro profissional”, partilhou.