Eleição do DA define nova representação estudantil da FCMPB
Nesta segunda-feira (10), os alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba passaram pelo processo eleitoral para eleger a nova representação estudantil da IES, através do Diretório Acadêmico.
O pleito aconteceu das 8h às 18h e a chapa intitulada “Inovar” foi eleita com 336 votos, assumindo a gestão estudantil da IES para o mandato de 1 ano.
Conheça a nova composição do Diretório Acadêmico: Clara Ramalho (Presidente), Ester Abrantes (Vice-Presidente), Alana Dafne (Tesoureira), Filipe Carlos (1º Secretário) e Cecília Mendonça (2ª Secretária).
Inovação
A presidente da chapa eleita “Inovar”, Clara Ramalho, comentou o que o novo Diretório Acadêmico pretende fazer para classe estudantil da FCMPB durante o mandato. “Nós da ‘Inovar’, durante o nosso mandato, pretendemos expandir a faculdade e o leque de possibilidades extracurriculares dos nossos alunos, proporcionando a eles todo o apoio que eles necessitam e os instruindo sobre múltiplas possibilidades dentro da medicina.”, comentou.
Representatividade e compromisso
A coordenadora da Comissão Própria de Avaliação da FCMPB, Sandra Fernandes, ressaltou a importância de ter um Diretório Acadêmico na IES. “O Diretório Acadêmico representa os estudantes dentro da Faculdade, estabelece uma relação de compromisso com a classe estudantil do estabelecimento de ensino, uma vez que é formada pelos próprios acadêmicos. Porém sozinho o D.A. não consegue desenvolver suas atividades (que são voluntárias), para isso, precisa-se que todos os discentes participem de forma ativa dos movimentos que possui um objetivo elementar e crucial de proporcionar benefícios e lutar pelos direitos dos estudantes.”, ressaltou.