Em alusão a Semana da Consciência Negra, IES realiza exposição de desenhos

            Nesta quinta-feira (23), as dependências da Afya Paraíba receberam uma exposição de desenhos hiper-realísticos do artista Ivan Pereira Nogueira. A exposição fez parte da programação da Semana da Consciência Negra da instituição e pôde ser apreciada pelos alunos, professores e demais colaboradores da faculdade.

           O diferencial de Ivan é ser um artista que produz desenhos tão semelhantes a realidade que são facilmente comparados a fotos. O desenhista iniciou a prática como hobby, e hoje comercializa as suas obras, de cunho afrodescendente, através de encomendas.

           “O desenho realista para mim tem um cunho muito especial. É a forma que eu encontro de mostrar para os jovens que é possível transformar a sua vida de forma digna e íntegra. E hoje, para mim é uma satisfação enorme poder expor aqui e fazer com que novas pessoas conheçam a minha arte, que tem um cunho tão transformador na minha vida. Eu, como negro e de periferia, me sinto lisonjeado por poder fazer uma arte negra e mostrar ao povo, permitir que as pessoas conheçam a arte afrodescendente”, relatou.

           Quem pôde prestigiar a exposição, encantou-se com qualidade e realismo dos desenhos feitos por Ivan. A aluna Emanuelle Moreira, do primeiro período, contou empolgada que “esta ação é muito importante tanto por nos apresentar outras formas de produzir arte, quanto nos aproximar das técnicas, das motivações para criação das obras. Além disso, é muito gratificante poder conhecer um pouco mais sobre a trajetória do Ivan e da forma de produção dos seus desenhos, que são tão impressionantemente parecidos com fotos. Muito incrível!”.

exposição ivan
exposição ivan
exposição ivan
exposição ivan
exposição ivan
exposição ivan