Escola de Empreendedorismo é instaurada na instituição
O universo do empreendedorismo vem sendo cada vez mais visitado. As possibilidades que o mundo oferta hoje, inclusive nesta vertente, têm sido cada vez maiores. Por isso, na última segunda-feira (13), iniciou-se a Escola de Empreendedorismo na FCMPB/Afya.
O projeto, que nasceu de uma parceria entre a IES e o SEBRAE, que é uma instituição que tem a vivência cotidiana e facilitadora a respeito do tema, proporcionou aos alunos um momento de reflexão e aprendizado, através da palestra intitulada “Inovação e Empreendedorismo que Inspira”, ministrada pelo empresário Lucas Teixeira.
Par a direção da instituição, esse projeto vem agregar na formação dos alunos, uma vez que a partir da informação, abre mais possibilidades para o futuro dos alunos. “O lançamento da Escola de Empreendedorismo é uma ação da Afya como um todo, que tem como objetivo estimular o médico a ser um empreendedor. Então firmamos uma parceria com o SEBRAE, que é especialista em empreendedorismo, para que ao fim da formação, nossos alunos além de estarem preparados para serem médicos, também tenham sido apresentados ao empreendedorismo. Pra gente vai ser um orgulho muito grande encontrar com esses alunos, com suas empresas, fazendo a diferença na comunidade”, contou o diretor geral da instituição, Sérgio Ricardo.
A vivência veio como um agente inquietador aos estudantes, incentivando que no cotidiano estes possam encontrar nas experiências, uma oportunidade de empreender. Para Lucas, “esse foi um momento de sensibilização, com o objetivo de abrir o olhar deles pra enxergar problemas do dia a dia com oportunidade de empreender”, afirmou.