Fazendo a diferença somos mais fortes: colaboradores vivenciam palestra sobre arboviroses

Conscientizar para evitar! Com essa prerrogativa, a Afya Paraíba realizou nesta quinta, 11 de abril, uma palestra destinada aos seus colaboradores, abordando a temática tão atual e necessária: as arboviroses.

O momento que teve como título “Fazendo a diferença somos mais fortes”, teve o propósito de não só conscientizar, gerar nos presentes a iniciativa do cuidado, a partir do conhecimento adquirido, e aconteceu sob o comandado da infectologista e docente da IES, professora Aline Souza.

“Esse é um tema que eu, particularmente, gosto muito de abordar. Vivencio sobre ele no meu cotidiano, principalmente com as crianças, e poder gerar no outro o poder da transformação a partir do conhecimento, é muito gratificante. É com essa bagagem que eles saem daqui hoje, que eles têm a capacidade e mudar o ambiente que vivem e serem multiplicadores, ajudando a reduzir os números de infectados”, disse a professora.

A promoção da palestra foi uma iniciativa da CIPA, que tem a conscientização e cuidado com o colaborador sempre no radar das ações da gestão. Para Flávio Evangelista, membro da comissão, “esse foi um momento de a gente aprender mais sobre as arboviroses, seja no quesito de saber diferenciar os sintomas ou no da prevenção. Certeza que cada um presente saiu daqui com um pacotinho mais na bagagem de informações sobre o tema”, disse.

Os colaboradores participantes viram no momento de aprendizagem e reflexão a oportunidade de serem agentes de transformação acerca da prevenção nos lugares onde vivem, e somarem para a mudança do cenário atual, já que juntos, a força da diferença é multiplicada.

 “A palestrafoi muito importante e esclarecedora; e o que mais me chamou atenção foi saber que o mosquito pode causar doenças que deixam sequelas muito graves, como a chinkungunya, que é uma das doenças que mais afasta o trabalhador do seu local de trabalho, exatamente por ter causar muitas dores. Então, a melhor forma é agente se prevenir, se conscientizar e fazer nossa parte, pelo bem do todo”, comentou a colaboradora Cynthia.