FCMPB/AFYA é destaque no STHEM BRASIL 2023
Em mais um ano a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba se faz presente no Sthem Brasil, uma reunião voluntária de instituições, que tem por objetivo o investimento na formação de professores, fortalecendo o engajamento e melhorando o aprendizado dos estudantes, tudo isso, através da inovação. O fórum é uma parceria entre IES brasileiras e também Portuguesas com a Laspau, uma ONG afiliada a Universidade de Harvard.
A participação deste ano traz para IES um destaque entre as instituições Afya. No ranking das faculdades que mais tiveram trabalhos aprovados no ano de 2023, a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba ocupou o quarto lugar, apesentando um crescimento de 15 pontos, se comparado ao ano de 2021.
Para Eveline Abrantes, coordenadora NAPED, a participação da IES neste evento tão relevante enfatiza a possibilidade de expansão dos horizontes acadêmicos por meio do compartilhamento de experiências e trocas de conhecimentos.
“Auxiliar os docentes a potencializar suas experiências exitosas dentro da sala de aula com habilidades e competências e poder partilhar com tantas outras IES e outros professores, é sempre uma experiência enriquecedora. Meu docente não deve ser sempre “o mesmo”, se não significará que ele perdeu a motivação pelo faze. A docência é um processo dinâmico e constante. Acredito na inovação e quero sempre proporcionar mudanças”, enfatizou.
Para a diretora de ensino, professora Adriene Jacinto, a crescente participativa, que fez da FCMPB um destaque neste ano, tem um reflexo significativo para trajetória da faculdade, no que diz respeito aos princípios da mesma.
“Este resultado traduz nosso avanço no compromisso de formar profissionais de saúde de referência e que a pesquisa está aderida na FCM, como uma ponte para alcançarmos a comunidade acadêmica, em outros espaços com alcance Nacional e Internacional.”
INSTITUIÇÃO PREMIADA
Além do considerável avanço na submissão de trabalhos, na edição deste ano, a FCMPB/Afya também se destacou na premiação. Na área de gestão, a Afya foi premiada por 14 trabalhos, entre eles, o intitulado Barreiras de aprendizagem em grupo por meio de atitudes não desejadas em uma IES”, dos autores Clecy Alves de Vasconcelos Santos e Sergio Ricardo Bezerra dos Santos, o que reforça o compromisso e empenho da instituição não apenas na oferta do melhor aos discentes, mas nas experiências enriquecedoras e qualificadoras aos discentes.