FCMPB realiza Colação de Grau do semestre 2022.2
A colação de grau da turma concluinte do semestre 2022.2, aconteceu na segunda-feira, 14 de novembro, no Intermares Hall. O evento reuniu cerca de 700 pessoas, incluindo alunos, familiares e colaboradores.
Do aluno ao profissional
O diretor geral da FCMPB Afya, Sérgio Ricardo, comentou sobre essa fase de congraçamento do aluno com a sociedade. " Esse momento é muito importante, é o congraçamento do aluno com a sociedade pois ele passa a ser médico. Estamos muito orgulhosos por estarmos formando a 26ª turma, ao qual carrega como nome de turma o professor Pablo, que é muito querido pelos alunos, então é um momento de muita alegria para todos que fazem parte da FCM". Discorreu.
Dedicação compartilhada
O coordenador do curso de medicina, Leonardo Cabral, relatou a emoção em estar pela primeira vez em uma colação de grau como Coordenador, Patrono e principalmente amigo da turma. " É uma emoção muito grande, além de ser a primeira turma que eu enfrento uma colação de grau como coordenador do curso, fui também homenageado pela turma como Patrono e é uma turma diferenciada, que mantive laços de amizade verdadeiros, conversas até fora da medicina, posso afirmar que mantemos uma simbiose e é muito emocionante poder fazer parte dessa festa e turma que é do coração". Afirmou.
Novos desafios
O presidente do Conselho Regional de Medicina, João Modesto, se fez presente na ocasião e comentou sobre a satisfação em entregar as carteiras do CRM no mesmo dia da Colação. " É muito importante estarmos participando dessa Solenidade de Colação de grau e principalmente podermos estar entregando pela primeira vez as carteiras do CRM no mesmo dia da colação. É algo muito relevante e significativo tanto para os jovens médicos quanto para as entidades do CRM e ficamos sempre muito orgulhosos quando uma nova turma de médicos está sendo formada para preencher as vagas que o mercado oferece". Concluiu.
Concretizando sonhos
A juramentista da turma, Isadora Gomes, relatou sobre a emoção em concretizar um sonho. " É a realização de um sonho, a gente esperou por tanto tempo e agora depois de 6 anos finalmente estar relizando esse sonho de ser médico, a ficha demora a cair, mas é um momento de muita felicidade para todos os familiares e formandos que estão aqui hoje, e agora após a colação podemos dizer que somos médicos". Relatou.