FCMPB reúne Comitê de Publicações para planejamento do ano 2023
O investimento e incentivo em projetos que agreguem à formação do acadêmico de medicina é uma constante na IES. Isso se torna ainda mais palpável quando se fala de projetos de extensão, pesquisa e afins. Pautas que, por serem entendidas como indispensáveis na formação de um bom profissional, vem ganhando cada vez mais espaço na instituição, de tal modo que no ano de 2022, foi destaque por, entre as faculdades do grupo Afya, ter sido a faculdade que mais publicou.
Visando manter, ou até melhorar os resultados já obtidos, nos últimos dias, a direção da instituição esteve reunida com o Comitê de Publicações para evidenciar e parabenizar pelos resultados já obtidos e planejar o ano de 2023.
Expectativas para 2023
O destaque da faculdade no ano de 2022 estimula o grupo a manter a mesma linha de desenvolvimento para o ano que chega. Para o diretor geral, Sergio Ricardo, que entende uma boa instituição de ensino como àquela que inclui a pesquisa e extensão como parte do processo de ensino aprendizagem, o ano de 2023 será um ano de muitas ofertas dessa natureza ao aluno FCM. “O nosso aluno pode esperar projetos de pesquisa e extensão relevantes para a sua formação. O ano de 2023 vai ser de muita alegria e sucesso aqui na faculdade e a formação de médicos de qualidade continuará sendo o nosso foco.“, afirmou.
O comitê e sua função
A reunião contou com a presença de representantes dos diversos movimentos acadêmicos que engrandecem o processo de aprendizagem e currículo do aluno, isso, visando não só reforçar a valia de cada um, como enfatizar a importância do trabalho em conjunto em prol do ensino, pesquisa e extensão. Otimista, a diretora de ensino, Adriene Jacinto, acredita que toda comunidade acadêmica chegará beneficiada e realizada ao fim do processo. “É um momento de muita alegria e eu tenho certeza que tanto nossos alunos quanto nossos docentes irão se empolgar com essa proposta e vão vir junto conosco nessa relação que está sendo constituída”, contou.