Feira de Saúde Afya Paraíba leva serviços ao Centro Helena Holanda

Promoção de saúde, educação e bem estar: foi isso que a Afya Paraíba levou aos usuários do Centro Helena Holanda, na cidade de João Pessoa, através da oferta de uma Feira de Saúde no local.

           A promoção das feiras já compõe o calendário de ação da IES e a escolha do Centro se deu por ele ser um espaço que há 24 anos tem a missão de promover a inclusão social e oferecer suporte clínico, educacional, desportivo e artístico aos seus usuários.

           “A nossa feira de saúde chega hoje ao Centro trazendo ações que são de extrema importância seja para os usuários, seus familiares ou a população em geral, já que a iniciativa está sendo aberta à população em geral. É uma oportunidade dos alunos colocarem em prática todo aprendizado que adquirem na sala de aula, além de amadurecem para vida profissional, através dos próprios atendimentos”, contou a coordenadora do curso, professora Krísthea Karyne.

           A feira atendeu a população em vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, seja física ou intelectual, idosos e mulheres, através de serviços como atendimento ginecológico, atividades lúdicas e sensoriais para as crianças, aferição de pressão e muito mais.

           “Nossa feira hoje chega ofertando uma gama de serviços às pessoas que utilizam o CHH; e é muito gratificante saber que através de uma iniciativa da nossa IES, nós podemos cuidar tanto dos usuários do Centro, quanto de quem cuida deles, proporcionando mais saúde, prevenção e até bem estar”, disse Lucia Cunha, coordenadora da COPEXI.

           O Centro Helena Holanda entende a arte, dança e cultura como ferramenta de reabilitação acessível para a pessoa com deficiência, pessoa idosa ou vítimas de acidentes. Por isso, oferta uma gama de atividades que tornam possível uma qualidade de vida melhor para todos os que participam das ações ofertadas.

           “Essa parceria com a Afya é muito importante, porque além de oferecer aos alunos um contato direto com a sociedade, com o que eles já escolheram como profissão, agrega diretamente e soma ao nosso principal objetivo enquanto Centro Helena Holanda, que é o cuidar”, enfatizou Helena Holanda, fundadora do centro.

           Para os alunos e familiares participantes da feira, o sentimento era um só: gratidão. Os discentes, pela oportunidade de ter o contato próximo à sociedade, entendendo melhor sobre suas dores e necessidades, e os familiares por saber que a instituição teve o cuidado e sensibilidade de planejar uma ação que “cuidou de quem cuida”, levando mais saúde e zelo para essas pessoas.