NED realiza ações em prol do Setembro Amarelo
O Núcleo de Experiência Discente- NED, está promovendo durante todo este mês ações em prol da prevenção ao suicídio, em apoio ao Setembro Amarelo. As ações são voltadas a todo o público da IES e propõe traçar dinâmicas que levem a reflexão, sejam elas sobre as coisas ou pessoas que lhe fazem bem no dia a dia.
Contribuição social
A coordenadora do Ned, Roberya Viana, comentou sobre a participação da Faculdade em ações voltadas ao Setembro Amarelo. “ Juntamente com o Ned Nacional proporcionamos ações em prol da vida, com o objetivo de explicar o motivo pelo qual a vida importa, e nesse mês procuramos ter outra perspectiva, que vai além de só falar do suicídio, mas de todos os motivos que nos fazem felizes, para que possamos ser diariamente gratos pela vida”. Afirmou.
Iniciativa continua
O colaborador da FCMPB Afya e Coordenador de Campo de Prática, Luís Otávio relatou a importância de tratar o tema, tendo em vista a carga social do século XXI. “Eu acho de extrema importância falar sobre o suicídio, até porque não é uma coisa banal, principalmente nos tempos atuais, onde as pessoas vem se desestimulando de viver, por conta dos problemas, e cargas do dia a dia, então apoiar o Setembro Amarelo e proporcionar ações é válido para todo o ano”. Destacou.
Humanização
A aluna do P10, Thalita Ferreira, comentou sobre a iniciativa da FCMPB em abordar e apoiar o Setembro Amarelo, visando o lado humano de seus discentes. “Acho superinteressante essa iniciativa da Faculdade, até porque muitas vezes tememos mostrar nossas fragilidades, e ações como as que estão ocorrendo nos faz despertar para certas situações, afinal somos humanos e podemos fraquejar, precisamos uns dos outros para nos ajudar”. Relatou.