Novos monitores da IES são acolhidos para início das atividades do semestre

              Nesta sexta-feira, 08 de março de 2024, a Afya Paraíba realizou a cerimônia de acolhimento aos novos monitores da IES, que irão atuar auxiliando os alunos no semestre 2024.1. O momento foi conduzido pelo professor Vinícius Paiva, coordenador da monitoria e pela coordenadora da COPEXII Lúcia Cunha.

             “É uma satisfação termos esse processo de monitoria. Eu fico muito feliz por termos esses novos monitores, que hoje já saem daqui vencedores, com uma bagagem boa, para passar para os alunos que estão em semestres anteriores e, certamente, serão bem auxiliados por nossos monitores”, ressaltou Lucia.

             A monitoria é esse espaço de troca e crescimento mútuo. É onde os alunos têm a oportunidade de ensinando, solidificar ainda mais o que já adquiriram de conhecimento. Além de, é claro, contribuírem para o sucesso e desenvolvimento acadêmico dos colegas de períodos anteriores, gerando frutos positivos seja pra vida pessoal ou para acadêmica.

             “A monitoria é uma grande experiência para eles que frutifica muito, tanto para vida pessoal quanto para a vivência acadêmica. Enquanto coordenação, estamos sempre de braços abertos e dispostos para acolher nossos alunos e sanar todas as dúvidas e demandas, sejam elas acerca de contato com professores ou organização geral dos fluxos”, disse o coordenador da monitoria, professor Vinícius Paiva.

             Para os alunos, a oportunidade de partilha do conhecimento e auxílio dos colegas é algo muito significativo e gratificante. O aluno Aldo Virgílio, que já atuou com monitor em outros semestres e retorna em 2024.1 contou que “é uma grande expectativa participar novamente da monitoria, esse processo de início a docência, onde vamos, além de conseguir treinar os nossos conhecimentos, ajudar os outros alunos”.

             Já a aluna Érica Mailho que vai vivenciar sua primeira monitoria, partilhou que “é muito interessante termos aqui em nossa instituição a oportunidade de aprender estando numa posição de quem partilha o conhecimento, já que quem ensina aprende duas vezes. Me sinto muito grata e lisonjeada”, disse.

acolhimento monitoria 24.1
acolhimento monitoria 24.1
acolhimento monitoria 24.1
acolhimento monitoria 24.1
acolhimento monitoria 24.1