Núcleo de Apoio Psicopedagógico realiza dinâmicas de reflexão com novos alunos do Internato

Nesta manhã, dia 04 de fevereiro, os alunos do Internato do semestre 2019.1 participaram de um momento de integração com a psicóloga Betina Fabel, membro do Núcleo de Apoio Psicopedagógico. “A nossa intenção foi celebrar a passagem da graduação para o internato, vamos fazer com eles uma reflexão do que esse momento simboliza na formação médica. Também vamos chamar a atenção para alguns aspectos, como o medo e ansiedade que permeiam essa fase. Ao mesmo tempo, vamos pensar com eles a valorização das diferenças individuais”, relatou Betina.

Perspectivas

Para a futura médica Carolina Germóglio o internato é uma etapa muito aguardada. “Eu acredito que o internato é um período da nossa formação que serve para unirmos tudo que aprendemos durante os quatro anos de graduação e realmente sedimentar esse conhecimento, buscando fazer uma medicina de eficiência”.

A nova interna Ana Clara Oliveira enfatizou que a ansiedade é algo muito presente nesse início. “Todos nós ficamos um pouco ansiosos com a chegada do internato, porque vamos sair da teoria para realmente está dentro da prática. Eu espero que possa aprender mais ainda, com os professores, colegas e claro, com os nossos pacientes”.

Para Keilla Araújo o internato simboliza a aplicação do conhecimento adquirido. “Todos nós temos um certo receio dessa passagem para o internato, porque ele certamente irá exigir muito de nós. Minha expectativa é aplicar da melhor forma tudo que estudei até aqui”.